Desenvolvido pela ZEG Florestal, o projeto visa a redução de emissões de gases do efeito estufa provenientes do desmatamento planejado, ou seja, aquele permitido por lei.
Desta forma, o projeto está sob a categoria de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD), do tipo de projeto de Desmatamento Planejado Evitado (APD), e busca atender aos padrões Verified Carbon Standard (VSC) e Climate, Community and Biodiversity (CCB), administrados pela Verra.
Reduzir as emissões de gases de efeito estufa através da conservação de áreas florestais e combate ao desmatamento e, consequentemente, contribuir com a mitigação da crise climática.
Promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável e melhorias no bem-estar das comunidades locais, respeitando suas tradições culturais e modos de vida.
Monitorar e proteger a rica biodiversidade de flora e fauna da região, buscando a preservação de habitats naturais e espécies ameaçadas.
O primeiro projeto implantado com as diretrizes Redd+m
+14 mil hectares de floresta nativa em Bioma Amazônico
Desenvolvimento sustentável e conservação florestal
Ampla biodiversidade
Acesse aqui os documentos do Projeto Agrupado Redd+ Vale do Rio Branco e acompanhe de perto nosso compromisso com a conservação florestal.
Consulte nosso documento e participe do processo de identificação dos atributos de alto valor para conservação na área do nosso projeto.
O objetivo da empresa é que seus projetos de carbono REDD+ sejam desenvolvidos com a devida dedicação que a floresta, a comunidade e a sociedade esperam.
A ZEG florestal objetiva legado, geração de créditos inquestionáveis, de impacto positivo na sociedade e sustentabilidade financeira de longo prazo.
Ferramentas de Acessibilidade